Até o mais otimista palmeirense se lamentou quando viu Maikon Leite entre os titulares e Dudu no banco do Verdão antes do Dérbi. O mais pessimista corintiano, mesmo com um time misto, esfregou as mãos.
O Palmeiras não perdeu só por isso - Maikon foi mal e Dudu, no segundo tempo, também. Perdeu porque ainda não tem um time, enquanto que o Timão, até sem todas suas peças, é muito bem organizado por Tite. Os corintianos sabiam onde se posicionar. Já os palmeirenses corriam confusos.
Mas Oswaldo aumentou as chances de o Verdão falhar na escalação. Era melhor ter Dudu, reforço mais caro de 2015 e motivado para encarar o time que quase o contratou, logo de início do que tirá-lo do banco para correr atrás. Maikon Leite é mais do mesmo. Do mesmo que não vingou no Alviverde.

mockup