Timão está com a mão no título de 2001
O Corinthians deu ontem importante passo rumo à conquista do Campeonato Paulista-2001 ao vencer por 3 a 0 o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com essa vitória, o time do técnico Wanderley Luxemburgo, que jogava por dois empates, aumentou sua vantagem em relação ao adversário e pode até perder por três gols de diferença que ficará com o título.
Marcelinho Carioca, aos 13 e aos 28 do segundo tempo, e João Carlos, de cabeça, aos 29 da mesma etapa, marcaram os gols da vitória, que pode garantir o título do Estadual-2001.
Com o Botafogo exercendo forte marcação sobre os meias Marcelinho e Ricardinho, o Corinthians encontrou dificuldades para criar as jogadas de ataque. Mesmo assim, teve mais oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo.
No lance mais polêmico da etapa inicial, Marcelinho driblou Chicão, que escorregou e foi ao chão na área. Na sequência, o meia corintiano tropeçou no jogador botafoguense, que impediu a progressão da jogada. Os árbitros consideraram involuntário o lance e nada assinalaram, apesar das reclamações dos jogadores do Corinthians.
Para o lado do Botafogo, a melhor oportunidade de gol surgiu de uma cabeçada do volante corintiano Otacílio, que quase fez contra. Ao tentar cortar cruzamento de cabeça, ele quase mandou a bola no ângulo. Atento, Maurício fez grande defesa e salvou o Corinthians.
Para a segundo tempo, o Corinthians voltou com Gil no lugar de Paulo Nunes no ataque. Em contrapartida, André Luiz dividiu uma jogada no meio-campo e sentiu o joelho. Pereira entrou em sua posição no setor intermediário.
Apesar disso, os gols saíram com facilidade. Aos 13 minutos, Marcelinho bateu falta com perfeição e abriu o placar. Aos 28, o meia recebeu de Gil e chutou de primeira. A bola entrou mansamente no canto esquerdo da meta de Doni. Um minuto depois, João Carlos subiu sozinho, depois da cobrança de escanteio, e cabeceou para ampliar: 3 a 0.
Para o jogo de volta, o Corinthians não poderá contar com Paulo Nunes, Otacílio e Pereira, todos suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo ontem. O lateral André contundiu-se nos ligamentos do joelho direito e dependerá de avaliação médica.





