Tiago Nunes terá missão de avaliar 'renegados de Carille' no Corinthians


Samir Carvalho - Folhapress
Samir Carvalho - Folhapress

A esperança dos dirigentes corintianos é de que Tiago Nunes recupere jogadores esquecidos na "era Carille"
A esperança dos dirigentes corintianos é de que Tiago Nunes recupere jogadores esquecidos na "era Carille" | Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
 

O técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR e assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, inicia o trabalho em janeiro de 2020 com uma missão importante: avaliar todos os atletas "renegados" por Fábio Carille, demitido no início deste mês, e que voltam de empréstimo.

A diretoria corintiana emprestou muitos jogadores que não estavam nos planos de Carille. Entre eles, os atacantes Andrés Luis [Fortaleza], Gustavo Mosquito [Oeste], os volantes Richard [Vasco] e Thiaguinho [Oeste], além do meia Camacho e do zagueiro Pedro Henrique, que trabalharam sob o comando de Tiago Nunes no Furacão.
Aliás, os quatro primeiros desta lista foram contratados pelo Corinthians há pouco tempo, mas a diretoria alega internamente que foi obrigada a se desfazer deles por exigência de Carille.
A esperança dos dirigentes corintianos é de que Tiago Nunes recupere jogadores esquecidos na "era Carille". Existem atletas que voltam e possuem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Casos do volante Marciel [Vitória], e dos atacantes Marquinhos [Ponte Preta], Luidy [Londrina] e Carlinhos [Vila Nova].
Há dois jogadores, esquecidos até pela torcida, que voltam com contrato mais longo, até o fim de 2022, casos dos atacantes Matheus Matias, que está emprestado ao Avaí até dezembro deste ano, e Rafael Bilú, cedido ao América-MG pelo mesmo período. Além deles, o jovem zagueiro Caetano volta do Oeste e possui contrato com o Corinthians até fevereiro de 2024.
Vale lembrar que o volante Mantuan já retornou de empréstimo da Ponte Preta e será avaliado por Nunes. Ele, inclusive, está sendo aproveitado pelo técnico interino, Dyego Coelho, em treinamentos no CT Joaquim Grava. Na última quarta-feira (13), Mantuan jogou improvisado na lateral-direita no empate do jogo-treino contra o Atibaia por 2 a 2.




FIM DE EMPRÉSTIMO E DESPEDIDA
Além dos emprestados que retornam para avaliação de Tiago Nunes, o Corinthians conta com a relação daqueles que encerram seus vínculos com o clube paulista no fim desta temporada. Casos do lateral Léo Príncipe, dos volantes Felipe Bastos e Paulo Roberto, dos meias Guilherme e Giovanni Augusto, do zagueiro Yago e do atacante Gabriel Vasconcelos.
Além deles, o Corinthians não contará mais com o atacante Lucca, emprestado ao Bahia até julho de 2020, quando termina seu contrato com o clube de Parque São Jorge.
A diretoria corintiana concederá autonomia total ao técnico Tiago Nunes para decidir o futuro dos jogadores que voltam de empréstimo. Nenhum caso foi definido entre eles até o momento, incluindo os do zagueiro Pedro Henrique e do meia Camacho, que trabalharam com o treinador no Athletico.

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias