O piloto paranaense Thiago Marques venceu ontem a oitava etapa do Brasileiro de Stock Car Light, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com o resultado, ele definiu a disputa faltando duas rodadas para o final da temporada. Acumulando 115 pontos, o irmão de Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula-1, não pode mais ser alcançado pelos adversários.
Thiago foi o primeiro a receber a bandeirada. O carioca Elias Júnior, que figurava entre os favoritos, foi um dos primeiros a rodar, quando brigava pela liderança com Marques, Marcos Greipel e Thiago Camilo. O campeão dedicou o título ao irmão. ''Ele merece porque fez um grande esforço para que eu chegasse aqui. Nesta etapa ele chegou na sexta-feira e me apoiou o tempo todo. Infelizmente, ele não tem na Fórmula-1 o mesmo carro que eu tenho aqui, que poderia ser comparada às grandes como Ferrari e Williams'', encerrou o paranaense, que em 2002 estará na Stock Car V8.
Também em Jacarepaguá, o piloto carioca Roberto Streit é o décimo campeão da história da Fórmula Chevrolet. Ele chegou ao título da temporada 2001 com três rodadas de antecipação, após vencer de ponta a ponta, ontem, a nona etapa da temporada. Streit marcou 157 pontos e não pode mais ser alcançado por Luciano Garcia segundo colocado na classificação geral. A segunda colocação na corrida ficou com o gaúcho Cacó Pereira, que disputa com Garcia o vice-campeonato. Pela Classe B da categoria, Zeca Cardoso venceu e reassumiu o primeiro lugar.
O paulista Beto Giorgi venceu de ponta a ponta a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, no autódromo carioca. Beto largou da pole position e em nenhum momento foi ameaçado, conquistando a sua primeira vitória na categoria. Em segundo chegou o paranaense Raul Boesel e em terceiro o líder do campeonato Chico Serra.
Com o resultado, Serra passou a somar 127 pontos, Ingo tem 86 e Beto Giorgi pulou para a terceira posição na tabela geral, agora com 70 pontos, dez a mais que o quarto colocado, o também paulista Xandy Negrão.