A tenista Rafaella Adriana Muller (Café Itamaraty/Auto Posto Andorinhas), de Rolândia, conquistou o título da sexta etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, realizado em São José dos Campos (SP). Além do título individual na categoria 12 anos, Rafaella foi campeã de duplas com a carioca Karen Ching. Esse foi seu segundo título consecutivo no Circuito Unimed ela venceu a quinta etapa, em São Paulo.
Para chegar ao título de simples, Rafaella venceu a paulista Giovana Tomito, por 6/0 e 6/2, a carioca Maria Eduarda Medeiros, por 6/1 e 6/2, a paulista Nataly Kurata, por 6/2 e 6/2, e sua companheira de duplas Karen Ching, na final, por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Rafaella e Karen venceram Stefania Haddad (SP) e Luiza Ortiz (RJ) na decisão.
O bom desempenho na temporada resultou em um convite para Rafaella treinar no Clube Paineiras, de São Paulo. Além disso, existe a possibilidade dela representar o Brasil no Sul-Americano, que será realizado no Equador, em novembro.
A partir de quinta-feira, a tenista disputa o Campeonato Paranaense, em Curitiba, na categoria 14 anos. Na outra semana, Rafaella participa do Circuito Credicard de Tênis, também em Curitiba.
Guga O tenista Gustavo Kuerten saltou 58 posições no ranking de entradas divulgado ontem pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e voltou a figurar entre os 300 melhores. Ele é agora o número 299, com 115 pontos. Eliminado na segunda rodada no Aberto dos EUA, o brasileiro subiu também na Corrida dos Campeões, - ganhou 14 lugares e agora é o 129º.
As duas listas são lideradas pelo suíço Roger Federer, que venceu o Grand Slam norte-americano com uma vitória na final sobre Andre Agassi. (Com Folhapress)

mockup