Tênis: Meligeni também vai jogar em São Paulo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de novembro de 1997
Da Redação
DivulgaçãoConfirmadoFernando Meligeni também vai disputar o Banco Real MastersO tênis brasileiro estará presente no Banco Real Masters, torneio com US$ 800 mil de prêmio e que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, reunindo oito dos melhores jogadores do mundo, com seus dois principais atletas na atualidade. Além da presença de Gustavo Guga Kuerten, primeiro do país e 14º do ranking, também está confirmada a participação de Fernando Meligeni, número 68 e titular da equipe da Copa Davis. Completam a relação de atrações do torneio, promovido pela Koch Tavares, o espanhol Sergi Bruguera, nº 8; o holandês Richard Kraijicek, 11; o ucraniano Andrei Medvedev, 27; o suíço Marc Rosset, 31; o marroquino Karin Alami, 58; e o argentino Hernan Gumy, 88.
Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96, a melhor campanha de um brasileiro na disputa, Meligeni considerou bastante positiva a sua temporada e aproveitará a realização do Banco Real Masters para fechar o ano com chave de ouro. Disputei torneios duros e os resultados atingidos foram importantes. Minha meta era terminar entre os 50 primeiros, mas a 68ª colocação é também muito boa. Estou guardando a energia para fazer uma boa apresentação no Banco Real Masters e marcar o término de 97 em grande estilo, destaca do jogador.
GugaVários tenistas de destaque internacional foram convidados ontem para participar do torneio Colonial Classic de Kooyong, que será disputado em Melbourne (Austrália), em janeiro de 1998. O brasileiro Gustavo Kuerten (nº 14) está entre os convidados, assim como o britânico Greg Rusedski, que foi chamado ontem para substituir o norte-americano Andre Agassi. Encontro tradicional do tênis mundial antes do Aberto da Austrália, o torneio de Kooyong reúne anualmente oito tenistas, que se apresentam a convite dos organizadores. Entre outros jogadores participantes estão o número um do mundo, Pete Sampras (EUA), o número 3, Michael Chang (EUA), o russo Evgueni Kafelnikov (nº 5), o croata Goran Ivanisevic (nº 15) e o australiano Mark Philippoussis (nº 18).