Depois de muita especulação, a direção da SM Sports, gestora do futebol do Londrina, anunciou ontem, enfim, o novo treinador do time para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Cláudio Tencatti, 39 anos, que vinha comandando o time sub-20 alviceleste, foi o escolhido para tentar levar o Tubarão de volta à primeira divisão estadual.
Em sua apresentação - contou com a presença do prefeito Barbosa Neto (PDT), vestido com a nova camisa do Londrina já com a marca do novo patrocinador estampada -, o treinador confirmou que era um sonho, uma meta na carreira, dirigir o time profissional do Tubarão. ''Em 2009, fui convidado pelo Peter (Silva, ex-presidente), mas não pude assumir. Era um sonho trabalhar no Londrina, pela estrutura, pelo nome, pelo marketing que o time tem. Assumo com muita vontade de subir o Londrina'', afirmou, esbanjando alegria.
O novo treinador terá em sua comissão o técnico Ulisses, que passará a comandar o time Sub-20, e o ex-jogador Aléssio, que acumulará a função de treinador do Sub-17.
Tencatti começa a trabalhar com o elenco no próximo dia 2, após a participação do Iraty, o outro time gerido pela SM Sports, no Campeonato Paranaense. Entretanto, a busca por reforços já começou. Segundo o novo técnico, oito jogadores serão contratados, todos em atuação no Estadual. Além deles, outros seis, que estavam emprestados por clubes espalhados pelo Brasil, já estão treinando em Irati e serão incorporados ao elenco.
Um dos sócios da SM Sports, o empresário Sérgio Malucelli, que comanda diretamente as contratações, evitou falar nomes. Não quer alertar a concorrência sobre os possíveis reforços do Londrina. ''Não posso revelar nomes para não atrapalhar as negociações. Não podemos concorrer com os times da Série A e Série B (do Campeonato Brasileiro), que também estão contratando'', afirmou o cartola. ''Temos que esperar os campeonatos acabarem para anunciar os contratados'', completou.