Tempo reduzido e mudanças no roteiro atrapalham festa corintiana
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Amanda Romanelli e Fábio Hecico <br> Agência Estado 
São Paulo - A expectativa era de que a chegada do Corinthians parasse São Paulo ontem. Mas a festa pela conquista do bicampeonato mundial acabou sendo mais discreta, confusa e frustrante do que o imaginado e, até mesmo, que o planejado pelo próprio clube. A comemoração, que previa uma visita à Prefeitura e um percurso maior do trio elétrico contratado para o desfile dos jogadores, foi reduzida por causa do cansaço dos atletas, após mais de 30 horas de viagem desde o Japão.
Apesar das mudanças de planos na recepção ao Corinthians - que fez a festa acabar perto do meio-dia, horário em que estava prevista para começar -, grande parte do torcedores que foram às ruas pôde celebrar o título junto aos jogadores, que ficaram emocionados com o carinho dos fiéis corintianos. Mas uma parte da turma, que escolheu ir para o ponto final da comemoração (a Praça Heróis da FEB), acordou cedo, esperou horas e não viu os campeões. Aproximadamente cinco mil pessoas tiveram de correr até a Praça Campo de Bagatelle para ver apenas o atacante Emerson falar uns palavrões, provocar rivais e se despedir às 11h50.
''Obrigado galera. Infelizmente estamos muito cansados da viagem, de tudo e temos de ver mamãe e papai'', disse Emerson, antes de entoar um ''Aqui tem um Bando de Loucos, louco por ti Corinthians''. Dez minutos após o anúncio, a delegação já estava dentro do ônibus, rumo ao CT do Parque Ecológico para fazer uma breve visita aos funcionários. Na verdade, estavam mais interessados em buscar seus veículos e familiares para poder ir embora para casa e ter um merecido descanso.
Tempo reduzido
A celebração durou cinco horas, da chegada da delegação até o retorno ao CT do Parque Ecológico para uma festa - também abandonada rapidamente pelos jogadores - com os funcionários do clube. O avião da companhia Lufthansa, que deixou Frankfurt na segunda-feira, aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 6h58. Uma bandeira do Corinthians na parte externa da aeronave assegurava que aquele era o voo esperado por cerca de 300 torcedores, que, no fim da madrugada, já estavam na área externa da Base Aérea de São Paulo.
O capitão Alessandro foi o primeiro jogador a colocar os pés em solo brasileiro. Junto ao corpo, trazia o símbolo da vitória no Japão: a taça de campeão do Mundial, conquistada no último domingo com a vitória sobre o Chelsea em Yokohama. Ainda na pista de Cumbica, a delegação foi recebida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que outorgou ao clube a Medalha do Mérito Esportivo pela conquista.


