Telepar estréia de olho no título
O Telepar/Maringá e a equipe do Unincor/Três Corações, de Minas Gerais, jogam hoje pela primeira rodada da Superliga Nacional de Vôlei Masculino, em jogo programado para as 20 horas no ginásio Chico Neto, em Maringá. Com vários reforços, o time de Maringá está entre os quatro com chances de chegar ao título da temporada. O técnico Fernando Rabelo diz que o grupo está mais qualificado, e não abre mão da primeira colocação da Superliga. No ano passado estávamos com uma equipe em condições de fazer melhor que o nono lugar, mas faltou tempo, afirma.
Na Superliga passada, compara Rabelo, foram 11 jogos e três vitórias no primeiro turno e o mesmo número de jogos e sete vitórias no segundo turno. O time evoluiu dentro das expectativas, mas não deu para chegar. O grupo - que está treinando desde o início de novembro - traz novidades, mas ainda não conta com destaques individuais. Falta melhorar um pouco o trabalho de equipe, diz o técnico. Além do ponta Paulinho, revelado em Maringá ainda na época do Cocamar, e que estava no Suzano, o Telepar trouxe Celso, do Ulbra; Renato e Miguel do Minas Tênis; e Paulo Eduardo, Talmo e Maurício, do Palmeiras.
O time tem valores e dá para chegar na ponta, avisa Maurício, que já passou por várias equipes e acha que o Telepar/Maringá tem a melhor torcida do Brasil. O pessoal aqui entende e gosta de vôlei, o que não acontece com a maior parte dos times, diz. Para Paulinho, que voltou para Maringá depois de passar pelo Suzano e Frangosul, o time da Telepar tem experiência e juventude. Ele acha que dá para chegar entre os quatro primeiros na Superliga. Não aceito outro resultado, só a vitória da temporada, avisa o técnico Rabelo.
O time da Telepar/Maringá está buscando também se estruturar para manter a equipe e, também, para formar valores. A idéia é aproveitar a lei de incentivo ao esporte e montar o Parque Telepar Volley Team. Vamos acionar empresas e colaboradores individuais para viabilizar o projeto através da lei de incentivo ao esporte, diz o ex-jogador Paulão, diretor do time. O parque, explica, será um espaço destinado não apenas ao incentivo ao esporte, mas também às artes através de programas destinados a amadores e profissionais.
O Telepar/Maringá terá também um novo mascote, em forma de sol, que terá o nome escolhido entre os torcedores em um concurso. Outra novidade do time é a linha de atendimento ao torcedor, o 0800-440055, que, além de informações sobre a equipe e o projeto do parque, vende artigos promocionais e ingressos. Para a partida de hoje os ingressos serão vendidos a R$ 3,00, nas bilheterias do Chico Neto ou na sede do clube. O Telepar/Maringá está escalado com Talmo, Maurício, Enoch, Xanxa, Renato Felizardo, Miguel e o líbero Paulinho.Marcos NegriniObjetivo traçadoTelepar treina para a estréia na Superliga: técnico Rabelo diz que não aceita outro resultado que não seja o título da temporadaMarcos Zanatta





