Telêmaco e Paranavaí garantem vaga na A2
Da Redação
Telêmaco Esporte Clube e Paranavaí Atlético Clube (PAC) são os dois novos integrantes da Série A2 (segunda divisão) do Campeonato Paranaense. As duas equipes conquistaram ontem as vagas ao vencer, respectivamente, a Itaúna do Sul (3 a 2) e Ibiporã (2 a 0) no segundo jogo dos playoffs das quartas-de-final da Série A3. Além disso, as duas equipes garantiram passagem para a fase semifinal.
Nos confrontos da semifinal, o Telêmaco pegará o vencedor de Platinense x Cianorte, que farão o terceiro confronto, domingo próximo, em Santo Antônio da Platina. O PAC jogará contra o classificado de Ferroviário x Ivaiporã, em Jaguariaíva.
A Platinense, que havia perdido de 3 a 0 no primeiro jogo, fez 2 a 1 no Cianorte ontem e precisará de outra vitória para subir para a A2. Vodô e Marquinhos Ferreira marcaram os gols da Platinense, descontando Robert. O Cianorte só precisa do empate.
O Ferroviário, que ganhou fora de casa de 1 a 0 do Ivaiporã, empatou ontem em 0 a 0 em Jaguariaíva e precisará de outro empate. O Ivaiporã terá de vencer por qualquer placar.
Depois da vitória na semana passada, por 1 a 0, no campo do adversário, o Telêmaco sofreu ontem para fazer 3 a 2 no Itaúna. Os gols foram marcados por Rafael, Gaúcho e Calmon, descontando Tininho.
A tarefa do Paranavaí foi mais tranquila. O time repetiu o placar do primeiro jogo em Ibiporã com dois gols de Reinaldo Alexandre. No próximo ano, a cidade de Paranavaí deverá ter dois times na segunda divisão: o PAC (Paranavaí Atlético Clube) e o ACP (Atlético Clube Paranavaí, que integrou a A2 este ano).





