San­tos - Mar­ce­lo Tei­xei­ra vai anun­ciar a can­di­da­tu­ra a sua sex­ta elei­ção con­se­cu­ti­va à pre­si­dên­cia do San­tos ape­nas de­pois que re­tor­nar de Zu­ri­que, na Suí­ça. O di­ri­gen­te via­ja ama­nhã pa­ra par­ti­ci­par da reu­nião da Fi­fa, quin­ta-fei­ra, em Zu­ri­que, pa­ra a ela­bo­ra­ção da ta­be­la e apro­va­ção do pro­je­to de mar­ke­ting do Mun­dial In­ter­clu­bes, que pe­la pri­mei­ra vez se­rá rea­li­za­do em Du­bai, nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos, em de­zem­bro.
  Nas ­três reu­niões do gru­po da si­tua­ção, coor­de­na­da por Vas­co Viei­ra na Chan­ce­la­ria da Uni­ver­si­da­de San­ta Ce­cí­lia, foi to­ma­da ape­nas uma de­ci­são im­por­tan­te: re­cu­sar a pro­pos­ta da opo­si­ção (As­so­cia­ção Res­ga­te San­tis­ta) do lan­ça­men­to de um can­di­da­to de con­sen­so por não con­cor­dar com o ve­to ao no­me de Tei­xei­ra.
  A es­tra­té­gia po­lí­ti­ca do ­atual pre­si­den­te se­gue o mo­de­lo que deu cer­to nas cin­co ree­lei­ções, pro­te­lan­do a con­fir­ma­ção da can­di­da­tu­ra pa­ra evi­tar des­gas­te dian­te dos ques­tio­na­men­tos pú­bli­cos dos opo­si­cio­nis­tas. Mas, des­ta vez, cons­ta que, pre­ven­do que Tei­xei­ra re­pe­ti­ria o dis­cur­so de can­sa­ço e de que tor­ce pe­lo sur­gi­men­to de no­va li­de­ran­ça, um gru­po de con­se­lhei­ros reu­ni­do pe­lo pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo, Jo­sé da Cos­ta Tei­xei­ra, ar­ti­cu­lou o lan­ça­men­to de uma can­di­da­tu­ra al­ter­na­ti­va pe­la si­tua­ção, com o ad­vo­ga­do Vi­cen­te Cas­cio­ne en­ca­be­çan­do a cha­pa.
  O com­por­ta­men­to do gru­po ra­chou a si­tua­ção. Sen­tin­do-se traí­do, Tei­xei­ra amea­ça dar o tro­co, aca­ban­do com qual­quer ti­po de ne­go­cia­ção e an­te­ci­pan­do o lan­ça­men­to de sua can­di­da­tu­ra, em no­me da pa­ci­fi­ca­ção.
  Pe­la opo­si­ção, es­tá con­fir­ma­da a can­di­da­tu­ra do so­ció­lo­go ­Luiz Ál­va­ro Ri­bei­ro.

mockup