Técnico muda tudo no Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Flávio Campos
Warren NabucoSalvador Nazareno Silva não gostou do que viu no primeiro treino, mas está trabalhando para acertar o timeDecepcionado com o que viu no primeiro coletivo, o novo treinador do Londrina, o catarinense Nazareno Silva, já está trabalhando duro para mudar tudo no time alviceleste. Contratado no domingo, Nazareno começou a trabalhar na segunda-feira, num clima de decepção: Não deu mesmo para gostar do que vi no primeiro treino. Fiquei decepcionado. O time está muito caído. Falta motivação, posicionamento, falta muito, explicou o novo técnico do Tubarão, que fará sua estréia na partida de domingo, em Guarapuava, contra o Batel.
Nazareno Silva é catarinense de Tubarão e tem 40 anos. Como jogador, atuou no Figueirense, da capital catarinense, e em vários clubes do interior do vizinho Estado. Jogou também no interior do Estado do Rio, em Sergipe e na Bahia. Já como treinador, Nazareno trabalhou em quase todos os times de Santa Catarina e teve uma passagem pelo Matsubara, no Campeonato Paranaense de 1994. Foi campeão da Segundona Catarinense pelo Inter, de Lages.
Nazareno dá prioridade para a disciplina, e garante que tem uma estratégia para cada jogo. Na partida com o Batel, ele deve montar a equipe num 5-3-2, o que já vem sendo exercitado nos treinamentos. O novo técnico trouxe um auxiliar, Renato Tonera. Ele trabalha comigo há um bom tempo. É um homem da minha confiança, explicou Nazareno.
A outra grande novidade da semana é a chegada do goleiro Roberto, 30 anos, bastante conhecido porque jogou pelo Cascavel. Ele já treinou segunda-feira, mas ontem foi a Cascavel, para buscar sua documentação. Roberto jogou também no Criciúma e no futebol mexicano. Sua estréia em Guarapuava depende do registro na Federação.
Com o lateral-esquerdo Cavalinho ainda no departamento médico, Nazareno está treinando a formação para domingo: Roberto (Rogério); Joilton, Alexandre, João Neves, Donizetti e Sid; Edilson, Luis Gustavo e Nelsinho; Braulio e Marcelo Capixaba.