Teve de tudo ontem no treino do Coritiba, realizado à tarde no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Jogador frustrado com os constantes erros dos companheiros, atletas trocando ''gentilezas'' por entradas ríspidas e o técnico Ricardo Gomes parando o treino para expulsar os brigões.
O ''bafafá'' começou na metade do treino, quando o volante Cris entrou de sola no ala esquerdo Felipe Alvim. O meia Alexandre, amigo do ala, tomou as dores do companheiro, mandando um palavrão. O volante retrucou, mas esperou para dar o troco: minutos depois entrou duro em Alexandre. O jogador, fisicamente menor, não gostou e retribuiu com um chute na canela do companheiro.
Gomes parou o treino imediatamente e pediu para que ambos se retirassem. Alexandre, irritado, jogou a camisa amarela dos reservas no chão e se retirou. Quando o treino terminou os atletas foram chamados para uma conversa e levaram puxões de orelha. ''A desavença terminou em campo'', disse o treinador coxa branca.
No meio de tanta tensão, apenas um atleta estava feliz: era o atacante Enílton, que finalmente teve sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Domingo ele estréia no Campeonato Brasileiro da Série A contra o São Caetano, às 16h, no Alto da Glória.