|
  • Bitcoin 153.201
  • Dólar 5,0493
  • Euro 5,2524
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 28/02/2022, 18:45

Técnico do Sheriff volta à Ucrânia para lutar em guerra contra Rússia

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O técnico ucraniano Yuriy Vernydub, que atualmente comanda o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, voltou ao seu país natal para se juntar ao exército e defender seu país contra a invasão das tropas russas.

O time de Yuriy ganhou destaque na mídia internacional cinco meses atrás, depois de vencer o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A vitória é considerada uma das maiores zebras do futebol mundial.

Na semana passada, após o Sheriff ser eliminado da Liga Europa pelo Braga, o técnico de 56 anos já havia manifestado o desejo de regressar ao país natal.

"É difícil falar nesta situação, graças a Deus estão todos vivos. Tenho mulher, dois filhos e dois netos, irmãos e irmãs. Desejo-lhes saúde e que esta guerra não os atinja. Quando chegar à Moldávia vou falar com a minha família. Se precisarem da minha ajuda, estarei sempre lá", afirmou.

A presença de Yuriy Vernydub junto às tropas ucranianas já foi registrada pelos jornalistas locais e divulgada nas redes sociais.