Técnico do Milan prevê Pato como melhor do mundo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Gazeta Press 
Milão - Apesar de ainda não poder contar com esta jovem promessa do futebol brasileiro entre os titulares do Milan, o técnico Carlo Ancelotti não poupa elogios ao atacante Alexandre Pato, contratado junto ao Internacional no início da atual temporada européia. Para o treinador italiano, o ex-jogador do Colorado tem tudo para ser o melhor do mundo.
''Pato é melhor que Ronaldinho. O nosso último reforço é um fenômeno e será o melhor jogador do mundo. E, com ele, poderei voltar a atuar com dois atacantes'', comemora Ancelotti, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O técnico vem escalando apenas Gilardino ou Inzaghi isolados no ataque, ainda mais pelo fato de o brasileiro Ronaldo ainda não estar em sua melhor forma depois de uma contusão na coxa que o afasta do futebol por mais de três meses.
Pato não pôde ser inscrito para a disputa da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano por ainda ser menor de idade no período de inscrições. Porém, completou 18 anos no dia 2 de setembro e poderá reforçar o Milan em janeiro, quando será incluído no time principal.
Além de comentar sobre a mais recente contratação da equipe rossonera, Ancelotti também falou sobre a violência que atinge atualmente o futebol italiano. E, assim como o meia brasileiro Kaká, o técnico ameaça deixar de trabalhar no país caso o problema não seja solucionado. ''Se continuar assim, eu também poderia deixar a Itália. Minha esposa e meus pais vêm sempre ao estádio. Fico preocupado com a segurança dos meus familiares'', lamentou o treinador.


