O técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, aproveita a folga do alviverde na tabela para treinar não só apenas a parte tática e técnica dos jogadores. Ele quer também que o grupo aprenda a ‘‘gritar’’ em campo. O treinador tem cobrado mais postura dos atletas em relação à cobrança dentro de campo, o que, segundo ele, ajuda a deixar o time mais ‘‘ligado’’.
Os jogadores parecem concordar com o técnico. O meia Daniel disse que realmente, às vezes, falta mais comando dentro de campo. ‘‘Precisamos mesmo nos cobrar mais. O time vem jogando bem, mas perde por um detalhe. Se nos cobrarmos poderemos eliminar alguns desses detalhes e aumentarmos as chances de vencer’’.
Hoje os jogadores terão uma chance para praticar os gritos. Às 16 horas, no Centro de Treinamentos do Graciosa, a equipe enfrenta o Iraty num jogo-treino.
O Coritiba espera definir logo quem vai ficar e quem vai sair do clube para facilitar também a vida dos jogadores. A equipe volta a jogar pelo Módulo Azul da Copa Joao Havelange na próxima sexta-feira, contra o Vasco, em Curitiba.