O atual treinador das equipes de basquete (masculina e feminina) de Cornélio Procópio, o ex-jogador José Maria Conceição, o Zé Maria, 60 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquete para defender a seleção nacional que vai disputar, de 4 a 12 de setembro, em Orlando, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial de Basquete para Veteranos.
Zé Maria atua como pivô e na década de 60, jogou no Palmeiras, Santos e na 'época' de ouro do basquete de Arapongas. ''Com 2 metros, naquele tempo eu era considerado um jogador alto, se jogasse hoje, não passaria de um baixinho no tim'', disse.
Zé Maria está radicado há 30 anos em Cornélio Procópio, onde desenvolve um trabalho de base na modalidade. Ele deve se apresentar no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro, para os últimos treinamentos. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 523-5104 ou 524-2272.

mockup