DOHA, QATAR (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico da Suíça, Murat Yakin, afirmou que está empolgado e feliz para enfrentar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O sorteio realizado nesta sexta-feira (1º) e pela Fifa colocou Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões no Grupo G do Mundial.

"Nas minhas lembranças de infância sempre lembro de grandes jogadores, começando pelo Pelé e seguindo todas as gerações. Para mim, como treinador, é muito empolgante preparas esse jogo contra o Brasil para ver como eles vão jogar e todos os detalhes. Estou bem feliz de jogar contra eles", disse o ex-zagueiro de 47 anos na zona mista após o sorteio.

Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Brasil e Suíça também caíram no mesmo grupo, na ocasião o E, e a partida acabou empatada em 1 a 1 — Philippe Coutinho marcou para os brasileiros e Zuber empatou. Vladimir Petkovi era o técnico dos suíços.

Murat quer que sua equipe dê o melhor em todos os jogos contra qualquer adversário. Além disso, quer que seus atletas deem o seu melhor para o Mundial no Qatar.

"Eu só assisti o jogo na TV [na Copa da Rússia]. Mas nós temos que jogar igual em todos os jogos, contra qualquer time, dar o nosso melhor. Tenho ótimos jogadores no meu time, com grande experiência agora. Tenho também jovens jogadores, que vão dar um empurrão nos nossos jogadores experientes", avaliou.

"Isso é bom para um treinador e para o time. Claro que é muito mais fácil preparar um jogo contra o seu próprio time. Devemos estar prontos, temos tempo para nos preparar e vamos aproveitar esse tempo para dar o melhor na Copa no Qatar", concluiu.