Técnico da seleção usa Liga Futsal como laboratório
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de abril de 2004
Agência Folha 
São Paulo - O técnico da seleção brasileira de futsal, Fernando Coelho, o Ferretti, irá usar os jogos da Liga Futsal 2004 como base para definir as próximas convocações, visando o Mundial de Taiwan, que será realizado de 22 de novembro a 12 de dezembro.
O objetivo do treinador é acompanhar e analisar o desempenho dos atletas que disputam a Liga. No sábado, o técnico estará em São Bernardo do Campo para assistir à partida entre ECB/São Bernardo e São Paulo/Santo André.
''A intenção é assistir a um jogo de cada equipe, já que pretendo fazer uma convocação em meados de maio para o Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, que será realizado entre 1º e 6 de junho'', comentou Ferreti, que desde o início do mês observa os atletas da Liga.
Apesar de estar otimista pela safra de novos talentos em quadra, Ferreti deixou claro que ainda não pretende mudar muita coisa na convocação.
''Estou à frente da seleção há dois anos e meio e, durante este tempo, venho mantendo a base. Acho difícil um jogador que faz apenas uma Liga boa disputar um Mundial. Ele terá que ser muito especial, pois revelações como o Pablo e o Neto já estão no time do Brasil. Mas nada é impossível e por isso estou acompanhando todos os times.''
Segundo o treinador a convocação da seleção para o Mundial irá levar em conta os melhores do país junto com os destaques que atuam na Espanha.
Jogos em que o treinador estará presente: 10/4 - ECB/São Bernardo x São Paulo/Santo André; 12/4 - Tio Sam x Vasco da Gama; 15/4 - Carlos Barbosa x Jaraguá/Malwee; 17/4 - Atlântico x Jaraguá/Malwee; 19/4 - UCS/Moreflex x Tio Sam; 26/4 -V&M Minas x Tio Sam; 3/5 - Intelli/Penalty x Joinville/DalPonte; 10/5 - Maringá/Poker/Amafusa x Jaraguá/Malwee; 17/5 - Caldense x Carlos Barbosa; e 22/5 - Ulbra x ECB/São Bernardo.


