O técnico Emerson Leão disse que ficou sem graça com as homenagens recebidas antes do jogo de ontem, contra o Botafogo, pelos torcedores do Sport. O novo técnico da Seleção Brasileira afirmou também que está sendo benéfico tanto para o clube quanto para a cidade do Recife.
Antes da partida contra a equipe carioca, terminada em 2 a 2, Leão foi aplaudido de pé pelos torcedores do Sport. Faixas e cartazes também exaltavam o fato de o treinador ser o substituto de Wanderley Luxemburgo na seleção brasileira. Numa deles, os dizeres: ‘‘de uma seleção para outra’’.
Após a partida, Leão declarou que ficou emocionado com as as homenagens. ‘‘Apesar de estar há muito tempo no futebol, você fica sem graça’’, disse. ‘‘Não via a hora de o jogo começar’’, acrescentou. ‘‘Nunca o Sport esteve tanto na mídia e nunca o Recife e o Estado apareceram tanto. Estou dando lucro.’’
Comissão – A indicação da comissão técnica da Seleção Brasileira já começou com confusão na ‘‘era Leão’’. Seu assessor de imprensa, Claudemir Gomes, falou com jornalistas locais após o jogo do Sport com o Botafogo que o novo treinador de goleiros será Pedrinho Santilli.
Depois que a notícia se espalhou, ele voltou atrás. ‘‘Leão não fala em nome. Todos os anúncios oficiais de nomes de profissionais da comissão técnica serão feitos na CBF’’, afirmou.