Técnico da Colômbia pede valorização de terceiro lugar da Copa América
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de julho de 2021
MARINHO SALDANHA
BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Para o técnico Reinaldo Rueda, da Colômbia, a disputa pelo terceiro lugar da Copa América merece valorização. Segundo ele, em razão da igualdade de forças das seleções, o jogo desta sexta-feira (9), contra o Peru, merece toda atenção.
"Hoje pela manhã [quinta (8)], eu conversava com a comissão técnica sobre este conceito: o que é ser o terceiro na América do Sul. Quando todas as seleções são muito boas, com grandes talentos e potencial futebolísticos, chegar a esta instância jogando com a intensidade que jogamos deve ser valorizado", disse.
Para Rueda, o posto que estará em jogo no duelo das 21h (de Brasília), no Mané Garrincha, precisa ser considerado. "Não é consolo ou argumento vazio. Quando se fica fora destas instâncias de disputa, se queria estar. Quando se está, se subvaloriza. É a nossa cultura", lamentou.
"Temos que nos desafiar a ser sempre o melhor, o número um. Mas precisamos seguir trabalhando e aprender com experiências como esta", finalizou. No dia seguinte à disputa pelo terceiro lugar, no sábado (10), será decidido o título da Copa América, entre Brasil e Argentina, às 21h (de Brasília), no Maracanã.