As meninas da Unopar/FEL/Sercomtel ganharam uma merecida folga após a conquista do segundo lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal, encerrada domingo, em Londrina. Na decisão, o time londrinense perdeu para a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), por 2 a 0.
Hoje pela manhã, a comissão técnica da Unopar se reúne para fazer um análise do rendimento do time na Taça Brasil e traçar metas visando as próximas competições. Segundo a supervisora Renata Albino, durante esta semana, as atletas terão apenas que manter o condicionamento físico - não haverá treinos em quadra.
A técnica Vanda Sanches ficou satisfeita com o rendimento do time. Segundo ela, o cansaço e a lesão de duas atletas importantes - Naná e Marcela - tiveram influência direta no resultado da decisão. ''Nosso grupo na primeira fase era bem mais forte. Tinha o Palmeiras, que era o atual campeão, o Nacional Gás, vice em 2008, e o Ninho de Águias que acabou em terceiro nesse ano. Do outro lado, o Chapecó passeou pela primeira fase e chegou mais inteiro para a decisão'', observou.
''Eram duas equipes muito iguais decidindo o título. Os detalhes determinaram o resultado. Mas fiquei satisfeita com o desempenho da minha equipe. Acho que acertamos ao fazer uma renovação no elenco. Ano passado nem chegamos à fase final. Agora somos vice-campeãs brasileiras'', ressaltou Vanda.
Segundo ela, em maio, a Unopar/FEL/Sercomtel disputará os Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava. No mesmo mês, a equipe deverá participar da fase classificatória dos Jogos Abertos do Paraná. Ainda este ano, o time londrinense estará no Paranaense e na Liga Futsal.

mockup