Tcheco destaca importância simbólica de título do turno
PUBLICAÇÃO
domingo, 10 de agosto de 2008
Gazeta Press 
Porto Alegre - Não precisando nem esperar o término da rodada para saber que manteria a primeira colocação, o Grêmio sagrou-se o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para o capitão da equipe tricolor, Tcheco, mesmo que isso não traga nenhum bônus concreto para o time, o ''título'' simbólico é importante para os jogadores saberem que estão realizando um bom trabalho.
''É um título simbólico, mas nos enche de orgulho'', declarou o meia gremista depois da imponente goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Entretanto, acrescentou, ''sabemos que temos muito caminho a percorrer''.
Para Tcheco, que voltou ao Olímpico após um semestre no futebol árabe, a razão do sucesso do clube gaúcho na competição é a união do seu elenco: ''O segredo é que um ajuda o outro, nossa união é que está fazendo a diferença''.
Para o técnico Celso Roth, as dificuldades devem aumentar a cada rodada. ''O equilíbrio técnico é grande, o segundo turno vai ser mais difícil. O momento hoje é do Grêmio, amanhã ninguém sabe. Temos que manter a humildade e o respeito. Queremos seqência para chegar no final'', afirmou.
O diretor de futebol André Kieger segue a mesma linha e concorda que o Grêmio será o time mais visado na parte final do Nacional. ''Essa será a tônica daqui para frente'', declarou.


