Talles Magno 'salva' Romero e Timão vence após pênalti perdido
Corinthians supera primeiro tempo ruim e chance desperdiçada para derrotar o Velo Clube pelo Paulistão
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de janeiro de 2025
Corinthians supera primeiro tempo ruim e chance desperdiçada para derrotar o Velo Clube pelo Paulistão
Folhapress
São Paulo - O Corinthians precisou superar um primeiro tempo ruim e um pênalti perdido para vencer o Velo Clube por 2 a 1, neste domingo (19), na Neo Química Arena. O jogo foi válido pela segunda rodada do Paulistão.
Igor Coronado abriu o placar para o Corinthians com um belo gol de falta na primeira etapa. Foi a única chance clara da equipe nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube, mas Talles Magno colocou o Corinthians na frente mais uma vez. Romero ainda perdeu um pênalti quando a partida estava 1 a 0.
Coronado desafogou um Corinthians sem criatividade. Mesmo com 75% de posse de bola na primeira etapa, os donos da casa só tiveram uma chance clara - e aproveitaram. O camisa 77 sofreu falta perto da área e cobrou com categoria para abrir o placar aos 21 minutos.
A retranca do Velo Clube funcionou, e Matheus Donelli evitou o empate. Fechado desde o início, o time de Rio Claro conseguiu conter o ataque corintiano, com exceção do lance do gol. No fim da primeira etapa, Daniel Amorim perdeu grande chance de empatar.
O Corinthians voltou melhor, mas foi castigado pela falta de eficiência. Ainda dominando a posse de bola, os donos da casa passaram a criar - e perder - boas oportunidades. A principal delas foi em pênalti cobrado por Romero. Coube a Daniel Amorim, aproveitando um escanteio, punir os donos da casa após as chances desperdiçadas.
A resposta foi rápida, com um golaço de Talles Magno. Antes que os visitantes pudessem crescer no jogo, o atacante, que havia entrado havia poucos minutos, colocou o Corinthians na frente. Depois do gol, os donos da casa administraram bem a partida, seguindo com a posse de bola e garantindo a vitória.
HOMENAGEM
Parte do elenco campeão mundial com o Corinthians em 2000 entrou com os jogadores na Neo Química Arena, exibindo a taça conquistada há 25 anos.
EM SÃO PAULO
CORINTHIANS 2
Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo (Alex Santana), Ryan (Martínez) e Igor Coronado (Memphis); Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz
VELO CLUBE 1
Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Itambé, Marcelo e Renan Siqueira (Léo Campos); Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela), Felipinho e Silas (Jefferson Nem); Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Local: Neo Química Arena
Gols: Igor Coronado, aos 21 minutos do 1º primeiro tempo; Daniel Amorim, aos 22, e Talles Magno, aos 28 minutos do 2º tempo
Público: 42.508
Renda: R$2.630.000,00

