Na luta pelo sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a taekwondista Talisca Reis, da equipe Madureira Londrina, inicia amanhã sua campanha no Grand Prix da Inglaterra, que será realizado em Manchester, até o próximo domingo. A competição reúne apenas os 31 melhores de cada uma das oito categorias olímpicas.
A atleta, que compete na categoria até 49 Kg, vem de bons resultados – foi bronze no Aberto de Santo Domingo e nos Jogos Mundiais Militares – e sonha com o título na Terra da Rainha para continuar ascendendo no ranking mundial e olímpico.
No total, a seleção nacional terá sete representantes. Além de Talisca também competirão pelo Time Brasil: Guilherme Dias, Henrique Precioso, Guilherme Felix, Marcio Wenceslau, Iris Sing e Júlia Vasconcelos. O técnico é o londrinense Fernando Madureira, que vai comandar o time ao lado de Carmen Silva.
O Grand Prix de Manchester é um dos mais importantes do calendário internacional, pois vale 40 pontos para o ranking mundial e olímpico. Os brasileiros estão encarando como uma grande chance, já que a conquista de 40 pontos também pode colocá-los no Grand Prix Final, a ser realizado no final do ano, no México, valendo 80 pontos no Ranking Mundial.
Segundo Madureira, a pontuação internacional nesse momento vale muito para o Brasil, visto que pode ampliar o número de vagas de atletas locais para os Jogos Olímpicos de 2016. O país tem quatro vagas asseguradas e, dependendo do ranqueamento final, pode abrir mais quatro vagas para o país nas Olimpíadas.

mockup