Dois jogadores que não figuraram como cabeça-de-chave fazem a final hoje, às 11h30, do Folha/Banestado Internacional de Tênis, no Londrina Country Clube. Trata-se do argentino Sergio Roitman e do brasileiro Paulo Taicher. Os dois tiveram vitórias importantes ontem, justificando, ao longo do torneio, suas classificações para esta final.
Paulo Taicher eliminou ontem à tarde o cabeça-de-chave nº 2, Ricardo Schlachter, por 6/3, 3/6 e 6/3, numa partida muito disputada e ganha por Taicher nos detalhes. Schlachter tentou de todas as formas reverter a desvantagem, mas Taicher resistia bem aos ataques do catarinense, além de impor seu ritmo, um pouco mais forte que o de Schlachter. Quem esteve na quadra principal do Country assistiu a um bom jogo.
À noite, foi a vez da vitória de Sergio Roitman. O argentino procurou, durante todo o jogo, definir o ponto com calma, ao contrário do brasileiro Flávio Sareta, que gosta de ‘matar’ o ponto rápido, forçando mais o fundo de quadra. Mas prevaleceu o jogo paciencioso de Roitman, que marcou 4/6, 6/1 e 6/4, de virada.
Duplas - Pelo torneio de duplas, outro confronto Brasil x Argentina. Com final às 15h30 de hoje, mais uma vez Taicher vai estar presente. Ele faz dupla com Alexandre Simoni e vão enfrentar Damian Furmanski/Martins Garcia. Os brasileiros eliminaram a dupla Melo/Rosa com um duplo 6/1, enquanto que Furmanski e Garcia derrotaram os peruanos Aramburu e Luis Horna. A competição reuniu 32 jogadores na chave principal.

mockup