A Federação Paranaense de Futebol divulgou ontem a fórmula de disputa e a tabela da 1ª edição da Taça FPF, que terá início no dia 05 de julho. A competição será disputada por 16 clubes, das primeira e segunda divisões. A diretoria do Londrina optou por não participar da competição, que dará ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016.
Os clubes participantes da Taça FPF são: Andraus, Atlético, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Grêmio Araponguense, Maringá, Nacional, Operário, Paraná Clube, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo. Eles poderão inscrever atletas com no máximo 23 anos.
O regulamento prevê que os 16 times joguem em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final, que serão disputadas em sistema de mata-mata, da mesma forma que na semifinal e final.
A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Operário x Toledo, Foz do Iguaçu x Cianorte, Paraná x Portuguesa, Maringá x Paranavaí, Coritiba x Rio Branco, Nacional x Pato Branco, Andraus x Prudentópolis e Grêmio Araponguense x Atlético.

mockup