Após vários anos sem a realização de eventos oficiais do softbol feminino em Londrina, a cidade sedia a XVII Taça Brasil de Softbol Feminino Interclubes Sub-19 neste sábado (9) e domingo (10). Iniciando às 7h30 em ambos os dias, as atividades serão promovidas na Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), localizada na Estrada Major Achilles Pimpão Ferreira, 2300 (Jardim Vale Verde). O evento tem entrada gratuita.

Imagem ilustrativa da imagem Taça Brasil de Softbol Feminino acontece em Londrina neste fim de semana
| Foto: Divulgação

Além do time local, o Londrina Red Sharks, participarão do torneio Gecebs, Nikkei Curitiba, Nikkey Marília, Maringá e Atibaia. A competição será realizada em duas chaves de três times, sendo que a equipe londrinense jogará o segundo e o terceiro jogo no sábado, a partir das 10h. Se chover, poderá haver mudanças nos horários das partidas.

Em 2022, esse é o primeiro evento da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

O presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Marcelo Oguido, afirmou que o retorno dos torneios de softbol feminino a Londrina é muito positivo para a cidade. “Londrina tem um histórico forte em modalidades como o softbol e o beisebol, e ficamos felizes pela realização dessa competição, ainda mais em um momento propício como esse, de retomada das atividades esportivas após a pandemia”, disse. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1