Tabela passará por outras mudanças
Apesar da Ulbra-SP estar prejudicando toda a tabela do Nacional de Basquete, a CBB antecipou que não irá adotar qualquer medida punitiva à equipe. ''É complicado administrar essa questão e até atrapalha a grade de transmissões, mas a participação da Ulbra foi avalizada pelos demais clubes em uma reunião no dia 16 de outubro, quando concordaram que as datas dos jogos deles fossem ajustadas'', disse o assessor da CBB, Luiz Carlos Pinto.
Outro fator que, segundo ele, irá prejudicar a tabela será a Liga Sul-Americana, que foi viabilizada de última hora (com a obtenção de patrocínio) e começará este mês, com as presenças de Universo/Brasília e Flamengo. A competição vai até abril e exigirá um ajuste nos jogos dos dois times, como já aconteceu com a Liga das Américas, em janeiro.
O técnico José Saviani, da Inesul, reconhece que os adiamentos tiram a credibilidade do Nacional, mas não critica a CBB. ''Isso está acontecendo porque tem um dirigente chamado (Antônio) Chakmati (presidente da Federação Paulista de Basquete) que acha que o campeonato dele é o mais importante do País, e estende o final dele para o início do ano para competir com o Nacional'', disparou. Saviani disse ainda que se há mudança de datas, é porque a CBB está fazendo uma ''gestão partilhada'' com os clubes para atendê-los. ''Bem diferente dos anos anteriores, quando determinava uma coisa e pronto'', defendeu.
Com o cancelamento do jogo em Londrina, a única partida desta noite será FTC-BA x Flamengo, às 20 horas, em Salvador. O Flamengo lidera e o FTC é o 10º colocado. (J.K.)





