A bagunça voltou a reinar na Copa do Brasil. Cinco dias depois de divulgar a tabela da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu mais quatro clubes convidados, totalizando 69 equipes e mudou o adversário de estréia do Paraná Clube. Ao invés de enfrentar o Fluminense o Tricolor vai pegar o Americano, em Campos, podendo eliminar a equipe na primeira rodada da competição. Foram convidados: o URT, de Patos-MG; Botafogo, de Ribeirão Preto; Caxias-RS e Americano, de Campos.
A tabela da próxima fase foi divulgada no início da noite de ontem. O Paraná estréia na competição no dia 9 de março, sem televisão, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. A partida de volta ficou agendada para o dia 15, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba. O Fluminense começa jogando na Copa do Brasil contra o URT, de Minas Gerais, em Patos.
A mudança beneficiou a equipe paranaense. Agora o Paraná pode se classificar antecipadamente se vencer o Americano por uma diferença de dois gols. O mesmo não vale para o Tricolor. Se perder, acontecerá o segundo jogo.
Já no Paranaense, a estréia do Paraná será contra o Operário, em Curitiba, no próximo dia 12.
Ontem foi o último dia de avaliação física na Universidade Federal do Paraná, sob a coordenação dos preparadores físicos Solivan Dalla Valle e Fabiano Rosenau. Os trabalhos começaram na sexta-feira passada. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias pelo fisiologista Raul Osieck. Os grupos que passaram pelos testes ficaram na Vila Capanema fazendo exercícios físicos.