Imagem ilustrativa da imagem TÁ QUASE LÁ<br>VISÃO DE JOGO<br>




Só falta resolver na matemática porque, pelo espírito, pela festa da torcida e pela vitória do Cruzeiro ontem no Mineirão, a Raposa já conquistou o Brasileirão-2013. O Grêmio não foi páreo para o esquadrão celeste, que venceu com tranquilidade por 3 a 0.
Se matematicamente a taça ainda não está garantida, pois o Atlético-PR também venceu, os jogadores do Cruzeiro deixaram a demagogia de lado e deram até volta olímpica.
As contas podem não ser mais problema na quarta-feira, quando o time de Marcelo Oliveira enfrenta o Vitória, no Barradão. O triunfo celeste sacramentará a conquista faltando ainda quatro jogos.
A pressão pela necessidade de vencer para se sagrar campeão foi sendo aliviada à medida que o Furacão fazia gols - ainda que o placar do estádio não tenha informado. O Cruzeiro foi ficando solto em campo, achando brechas na retranca gremista. O toque de bola era fácil, simples, envolvente. De fazer levitar. Coisa que Borges, de forma desengonçada, precisou fazer para abrir o placar. Um voleio misturado com uma bicicleta, que atingiu de canela na bola. E quem se importa?
O Grêmio decidiu sair da toca e criar chances. Mas a ótima atuação do capitão Fábio, que fez pelo menos três defesas sensacionais, e a trave impediram o fim do jejum de gols gremista, que já dura seis jogos.
Por outro lado, o Cruzeiro empolgou de vez. Já no segundo tempo, Willian mostrou mais uma vez que merece respeito. O Bigode Grosso saiu do banco e fez o segundo gol, depois de um cruzamento de lateral. A cinco minutos do fim, Ricardo Goulart colocou a cereja no bolo da festa cruzeirense: 3 a 0. Foi o que a torcida precisava para soltar o grito de "tricampeão", ainda que a matemática não confirme. Quer saber? Dane-se a matemática!


Imagem ilustrativa da imagem TÁ QUASE LÁ<br>VISÃO DE JOGO<br>
mockup