SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sob intensa chuva no CT Joaquim Grava, o Corinthians retornou aos treinos de olho no jogo contra o Flamengo, domingo, na Neo Química Arena. Na manhã desta quarta (28), o técnico Sylvinho comandou um treino coletivo mesclando os reservas da equipe profissional, inclusive com o recém-contratado Giuliano, com nove nomes das categorias de base convocados justamente para a atividade desta quarta-feira.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, os titulares participaram apenas da primeira parte do treinamento com bola, quando a comissão técnica fez um exercício em campo reduzido voltado para os fundamentos de passe, movimentação e marcação-pressão. Depois, o grupo foi para a parte interna do CT e trabalhou com os fisioterapeutas do Alvinegro.

Quem permaneceu em campo participou de um coletivo. O meia Giuliano, em seu segundo dia de trabalhos com bola, esteve em um dos times. A atividade contou com a presença do goleiro Eduardo Capellari, dos zagueiros Alan Ferreira, João Pedro e Murillo, dos laterais Léo Santos e Guilherme Biro, e também dos meias Rodrigo Daniel, Vitor e Juan David.

O recém-contratado Renato Augusto segue cumprindo cronograma da comissão técnica para recuperar a forma física antes de ser liberado para treinar com bola. O meia Gustavo Mantuan, na reta final da transição do departamento médico para os gramados, treinou sem qualquer tipo de restrição. Já Ruan Oliveira fez só a primeira parte da atividade desta quarta.

No domingo (1), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians encara o Flamengo, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está na 10ª colocação, com 17 pontos ganhos, e tenta se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados na tabela de classificação.