SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diferentemente do que fez no ano passado, quando preferiu não traçar um objetivo ao Corinthians antes do início da disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho foi categórico ao ser questionado sobre os planos do clube para esta temporada e colocou a conquista de títulos como única meta. Em 2022, o time alvinegro participa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e também do Brasileirão.

"Ganhar e ser campeão. Queremos performances cada vez melhores, encontrar a cada jogo o time ideal, porque teremos mudanças. O espírito é unificar o grupo, por isso que a diretoria está qualificando o elenco e cada um dos setores", cravou Sylvinho sem titubear na pergunta, nesta sexta-feira (21).

Depois de encerrar a temporada passada no quinto lugar do Brasileiro e garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians foi ao mercado da bola e trouxe o meia Paulinho, o zagueiro Robson Bambu e o lateral Bruno Melo. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, tem tudo acertado com o clube de Itaquera e será anunciado nos próximos dias. Há ainda a expectativa pela chegada do centroavante Diego Costa.

Atualmente, o Sylvinho conta com 32 atletas no elenco, e esse número deve subir para 34 nas próximas semanas. Com um grupo grande à sua disposição, o treinador reforça a necessidade de manter os atletas focados nos objetivos de longo prazo e utilizou o exemplo de Bruno Melo —apresentado na quinta (20) no CT Joaquim Grava— como algo positivo dentro do Corinthians.

"Parece que foi uma boa entrevista do Bruno Melo, um jogador que chega com uma vontade enorme de vencer. É um atleta oriundo da lateral esquerda, que joga conosco como zagueiro e pode fazer as duas funções. O elenco agradece. Unificando tudo isso, o que queremos são títulos", sentenciou o comandante.

O primeiro desafio do Corinthians em 2022 será na próxima terça (25), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. O técnico corintiano confidenciou que Cantillo e Gustavo Mantuan serão titulares e espera uma rotatividade na equipe nos próximos meses.