Suspeito de ameaçar Willian é levado para delegacia para prestar depoimento
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de junho de 2022
FLAVIO LATIF
SÃO PAUO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos suspeitos de ameaçar virtualmente a família do meia-atacante Willian, do Corinthians, foi levado pela polícia ao DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e prestou depoimento nesta quinta-feira (2).
Em contato com reportagem, a polícia afirmou que esteve mais cedo na casa de um dos indivíduos que ameaçaram o atleta, no Capão Redondo, em São Paulo, e o encaminhou para a delegacia para ter mais informações sobre o episódio.
Após o depoimento, o suspeito foi liberado e voltou para sua casa.
Nesta quarta-feira (1º), Willian esteve no DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) para registrar boletim de ocorrência pelas ameaças virtuais que sua família tem recebido.
No começo de abril, logo após a derrota para o Always Ready, na Bolívia, Willian já havia comparecido ao DOPE onde também estiveram o goleiro Cássio e o presidente Duilio Monteiro Alves para registrar queixa pelas ameaças sofridas nas redes sociais.
O contexto tem gerado um clima de insegurança entre os familiares do jogador, que pouco saem de casa e utilizam seguranças particulares quando necessário.
As recentes ameaças têm sido graves e acontecem desde o último domingo (29), quando o Timão empatou com o América-MG, em 1 a 1, na Neo Química Arena.