A quinta e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador será disputada de hoje a domingo na praia do Tombo, no Guarujá (SP). O Paraná será representado por Jihad Kohdr e Cristiano Correa. Os outros integrantes da delegação paranaense não poderão representar o Estado por falta de recursos.
Jihad Kohdr, que conquistou o primeiro lugar das categorias open e júnior na etapa passada, tenta um fato inédito. Como atual 2º colocado no ranking do brasileiro profissional e 7º no amador, ele pode se tonar campeão nos dois Circuitos. Na 5 etapa, Kohdr correrá duas das seis categorias do campeonato, open e júnior.
Neste ano, ao contrário do ano passado, o Estado conta com menos da metade dos atletas da delegação. Segundo a assessoria da Federação de Surf, isso ocorre por falta de incentivo das principais empresas do ramo, que apesar de obterem um bom faturamento no Paraná, investem nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Circuito Brasileiro Amador tem seis etapas, sendo disputadas duas por regiões.

mockup