Flamengo e Grêmio, goleados na rodada do final de semana do Brasileirão, tentam manter hoje as chances de classificação para a fase semifinal da Supercopa dos Campeões da Libertadores. Somente o campeão de cada um dos quatro grupos se classifica. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, às 21h40, em Buenos Aires, pelo Grupo 2. O Grêmio pega o Atlético Nacional, em Medellin, em Medellin (Colômbia), às 23h45, pelo Grupo 4. O Santos, que também joga esta noite, já está desclassificado no Grupo 3 e só cumpre tabela contra o Racing, na Vila Belmiro, às 21h55.
Ainda abalado pela goleada sofrida diante do Inter, pelo Brasileiro (4 a 0, sábado, em Porto Alegre), o Flamengo (7 pontos) precisa vencer o Vélez (5) e torcer para que o São Paulo (8) não ganhe do Olímpia (6), amanhã, em São Paulo, para ser o primeiro do Grupo 2 e passar às semifinais da competição.
Grupo 4Para o Grêmio também não basta derrotar o Nacional. É preciso torcer para que o Pe¤arol não derrote o Estudiantes de la Plata. Se perder, a equipe brasileira correrá o risco de ser eliminada da edição do torneio em 1998. Soma seis pontos, apenas um a mais do que o lanterna Estudiantes, que fará seu último jogo em casa, contra o time uruguaio. Com oito pontos, o Pe¤arol lidera a chave, seguido do Nacional, com sete. Estudiantes e Pe¤arol jogam na quinta-feira.
SantosA partida entre Santos e Racing só serve para cumprir tabela no Grupo 3 da Supercopa. Vasco (10 pontos) e River Plate (12) decidem a vaga à semifinal, amanhã, no Rio de Janeiro.