Sub-23 pretende pressionar Corinthians
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de novembro de 2003
Agência Folha 
São Paulo - A seleção brasileira sub-23 vai ao ataque contra o Corinthians hoje, em São José do Rio Preto, com Robinho, 1,72 m, do Santos, e Nilmar, 1,75 m, do Internacional.
O ataque sub-1,75 m é a grande dúvida do técnico Ricardo Gomes, que usa o amistoso contra o time paulista para ajustar a equipe que disputará o Pré-Olímpico.
Sem Kaká, jogador que integra a seleção principal e que tem 1,83 m, quem vai fazer a ligação do meio-campo com o ataque na seleção é Marcinho, atleta do São Caetano que tem apenas 1,71 m.
Os atacantes da seleção terão de enfrentar amanhã uma dupla de zaga mais alta, formada por Betão, de 1,80 m, e Anderson, de 1,83 m.
As jogadas de bola aérea não deverão ser a tônica do time. Nas bolas paradas, porém, a subida dos zagueiros, em especial Alex (1,88 m), seria uma forma de compensar essa deficiência ofensiva.
Para a sorte da seleção sub-23, o Corinthians não levará a campo hoje zagueiro Marquinhos, contundido. Ele é o mais alto jogador do Brasileiro, com 1,94 m.
Ricardo Gomes já definiu a equipe que começa jogando. Como ele também não poderá contar com Diego e Elano, santistas que servem a seleção de Carlos Alberto Parreira, o meio-campo terá Paulinho (Atlético-MG), Paulo Almeida (Santos) e Fábio Rochemback (Sporting).
A defesa mantém uma base cruzeirense. O goleiro Gomes, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Edu Dracena são atletas do líder do Brasileiro. O santista Alex e o lateral-esquerdo Maxwell, do Ajax, completam o setor.
São José do Rio Preto
Brasil
Gomes; Maicon, Edu Dracena, Alex e Maxwell; Paulinho, Marcinho, Paulo Almeida e Fábio Rochemback; Robinho e Nilmar. Técnico: Ricardo Gomes.
Corinthians
Doni; Pingo, Betão, Anderson e Moreno; Cocito, Fabrício, Renato e Jamelli; Gil e Wilson.
Técnico: Juninho Fonseca.
Árbitro: não divulgado
Estádio Benedito Teixeira
Horário 16h


