|
  • Bitcoin 149.824
  • Dólar 4,9391
  • Euro 5,2057
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 29/04/2022, 19:19

Strasbourg arranca empate heroico contra campeão PSG

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ritmo lento e a desatenção na marcação custaram caro ao Paris Saint-Germain na tarde desta sexta-feira (29), na 35ª rodada do Campeonato Francês. O time chegou a ter dois gols de vantagem em uma noite muito feliz de Kylian Mbappé, mas sofreu o empate por 3 a 3 nos acréscimos.

Mbappé e Hakimi pelo PSG, e Gameiro, Verratti (contra) e Caci fizeram os gols do jogo. Campeão antecipado, o PSG esteve longe de seu melhor futebol. A combinação Neymar-Mbappé funcionou muito bem, com dois gols criados pela dupla, mas defensivamente o time voltou a ter os erros que marcaram toda a temporada. Messi apagado e a desatenção na bola aérea resultaram no empate.

O time de Paris apenas cumpre tabela até o final da temporada. São mais três rodadas do Francês, contra Troyes, Montpellier e Metz, com o primeiro destes confrontos no domingo que vem (8), no Parque dos Príncipes. O Strasbourg, pelo contrário, ainda tem muito em jogo: está na disputa com o quinto colocado Nice por uma vaga na próxima Liga Europa.

O time da casa começou em alto ritmo e abriu o placar logo no primeiro lance: aos três minutos, Kévin Gameiro correu atrás do lançamento, foi mais rápido do que Kimpembe e fez o primeiro. Depois Bellegarde teve chance e espaço para ampliar da entrada da área, mas errou completamente o chute.

Aos poucos, o PSG se apresentou ao jogo e passou a controlar a temperatura. Aos 22, Neymar descolou ótima enfiada de bola para Mbappé disparar em velocidade, bater na saída do goleiro Matz Sels e se isolar como artilheiro da Ligue 1 com 22 gols. Já mais interessado, o campeão francês esteve perto de virar a partida em cobrança de falta de Messi, que o goleiro foi buscar no cantinho, depois em tentativa de Neymar que saiu fraca de fora da área.

Mbappé surgiu livre na área logo no início do segundo tempo, recebeu de Neymar, levantou a cabeça e deu o gol para Hakimi fazer o segundo do PSG. Pouco depois, o terceiro: o zagueiro Djiku recuou mal uma bola, e Mbappé correu mais do que todo o mundo para posicionar o corpo e fazer mais um —este, o 23º no campeonato.

Mesmo atrás no placar, o time da casa nunca se entregou. Conseguiu diminuir na bola aérea faltando 15 minutos para o final, em bola desviada contra por Verratti, e daí em diante foi para cima do todo poderoso PSG. Já nos acréscimos, a defesa parisiense voltou a errar pelo alto, e Caci aproveitou cruzamento na segunda trave para empatar tudo aos 47. O Strasbourg ainda teve a bola da virada pouco depois e obrigou até o goleiro Donnarumma a fazer cera para segurar o empate nos segundos finais.