Enquanto não sai a decisão sobre o resultado da corrida de Pinhais, que está sub judice, Cacá Bueno, pole position e vencedor na pista da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car 8, e Thiago Marques, que recebeu a bandeirada em quarto, pensam exclusivamente num bom resultado neste final de semana em São Paulo. O pilotos da Petrobras/Action Power não negam, no entanto, que a desclassificação na capital paranaense serve de motivação para a prova de Interlagos.
''Vencer em São Paulo é complicado, porque vários pilotos andam bem em Interlagos. Mas vamos ainda mais motivados para essa segunda etapa. Queremos mostrar a força, a competência e a credibilidade da nossa equipe. Vamos mostrar que a vitória e o quarto lugar em Curitiba foram frutos do nosso trabalho'', declarou Cacá.
''Eu me sinto confiante para São Paulo, porque nosso desempenho em Curitiba foi excepcional. Acredito que podemos repetir isso, mesmo sabendo das dificuldades de andar em Interlagos, já que a maioria dos pilotos e equipes da Stock Car é paulista'', ressaltou Thiago.
O advogado da equipe Petrobras/Action Power, Marcelo Aiquel, que entrou com o recurso contra a desclassificação de Cacá e Thiago em Pinhais, espera agora que a data do julgamento seja marcada pela CBA o quanto antes. A expectativa é de que o caso seja julgado antes do prazo legal de 60 dias.
Os motores começam a roncar para a segunda etapa do Brasileiro de Stock Car V8 amanhã, com um treino extra e dois livres. No sábado, será realizada a tomada oficial de tempo às 12h40 e a corrida de domingo está marcada para às 10h35, com transmissão da TV Globo.
Já para o cascavelense David Muffato, campeão da Stock Car V8 no ano passado, os tempos de volta neste fim de semana em Interlagos poderão cair em até dois segundos comparado com o ano passado. A avaliação do paranaense é baseada no rendimento dos carros na etapa de abertura da temporada em Pinhais, quando a categoria estreou a carroceria inspirada no Astra Sedan em substituição ao Vectra e outras novidades técnicas, como os motores V8 de última geração, os freios maiores e mais eficientes e os pneus dianteiros com as mesmas medidas dos traseiros.
O recorde da pole em Interlagos 1min39s589 foi conquistado por Giuliano Losacco em julho passado. ''Esse tempo deverá cair para 1min38s ou até abaixo disso'', arriscou Muffato.
Disputadas duas das 18 provas previstas no calendário, a classificação da Stock Car V8 é a seguinte: 1º, Giuliano Losacco, SP, (RC Competições), 25; 2º, Alceu Feldmann, PR, (Fertipar-RS), 20; 3º, Ricardo Mauricio, SP, (Katalogo Racing), 16; 4º, Mateus Greipel, SC (Famossul Racing), 14; 5º, Ricardo Etchenique, SP, (RC Competições), 12; e 6º, Antonio Jorge Neto, SP, (Medley-A. Mattheis), 10.

mockup