Stock Car estreia em circuito gaúcho
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de maio de 2010
Reportagem Local 
O circo da Stock Car volta à ativa neste fim de semana no Sul do país. Hoje será disputada a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car. O palco será o novo Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com 2.162 metros, duas retas longas e oito curvas, o circuito gaúcho será um desafio a mais aos participantes da principal categoria do automobilismo nacional. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada (11h05) e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular.
O Autódromo do Velopark deverá ter uma estreia emocionante. Na semana passada, o bicampeão Giuliano Losacco (Flash Power Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Duda Pamplona (Officer ProGP) treinaram no traçado com o Velot, um protótipo local, e gostaram do que viram. O circuito curto e travado, com poucos pontos de ultrapassagem e trechos onde se anda bem perto do muro, será o cenário perfeito para uma disputa já acirrada pelo primeiro lugar.
O paranaense Thiago Marques, da equipe Mico's Racing, garantiu que os freios terão um desempenho muito importante durante a corrida, já que o novo circuito conta com duas retas e oito curvas. O piloto comentou sobre a estratégia a ser adotada durante a prova.
''O asfalto é novo, o desgaste não deve ser grande, a pista é curta e deve ter muito tráfego, e o percurso para entrar e sair dos boxes é muito longo. Por isso, acredito que o que fará realmente a diferença é a hora certa de parar, não a quantidade de pneus a ser trocada. A ideia é perder o mínimo de tempo possível e tentar sair dos boxes sem tráfego'' explicou o piloto.
Na apertada briga por uma vaga no Super Final, Max Wilson, da Eurofarma RC, aparece em primeiro, com 39 pontos, seguido de perto por Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29.


