Imagem ilustrativa da imagem STOCK CAR<br> Chegou chegando




Conforme esperado, a "nova" Stock Car começou recheada de emoção, e coube a um estreante para lá de ousado garantir o lugar mais alto do pódio em Interlagos: Felipe Fraga, de apenas 18 anos, se aproveitou de um bom pit stop e do forte ritmo de seu parceiro, Rodrigo Sperafico, de 34 anos, para garantir a vitória em 52m56s982.
O feito transforma Fraga no piloto no mais jovem a vencer uma corrida na categoria, criada em 1979. Ele também foi o primeiro estreante a subir no lugar mais alto do pódio logo no debute.
Fraga foi campeão em todas as categorias do kart e, em 2013, quando tinha apenas 17 anos, conquistou o título Brasileiro de Turismo (espécie de divisão de acesso da Stock). Mas nem as inúmeras conquistas ao longo da curta carreira fizeram com que o jovem mantivesse a frieza nos momentos finais.
Ele mostrou-se emocionado enquanto acompanhava Sperafico conduzir o carro na metade final da prova, que teve um formato inédito, com a divisão dos pilotos em duplas.
- Foi um final de semana de sonho, incrível. Após o pit, foi só agüentar a emoção de ver o Sperafico na pista. Estava até mais ansioso do lado de fora do que pilotando - disse.
Antes do pit stop para troca dos pilotos, Cacá Bueno liderava a prova e Fraga era apenas o terceiro.
Para que se meça corretamente o tamanho do feito do garoto, basta notar um fato. Felipe ainda nem possui carteira de habilitação.

Imagem ilustrativa da imagem STOCK CAR<br> Chegou chegando
Imagem ilustrativa da imagem STOCK CAR<br> Chegou chegando
Resultado demorou a ser confirmado A corrida inaugural da Stock Car terminou antes do meio-dia de ontem, mas o resultado oficial só foi confirmado quatro horas e depois. Idas e vindas nas decisões dos comissários de prova alteraram duas vezes o que havia sido feito na pista. Marcos Gomes e o italiano Mauro Giallombardo, que haviam terminado na terceira posição, foram punidos por terem feito o pit stop para abastecimento e troca de pilotos fora da janela permitida . entre as 13ª e 16ª voltas. Porém, apelaram da decisão pelo fato de algumas voltas iniciais terem sido realizadas como safety car na pista e acabaram atendidos pelos fiscais. A segunda posição ficou com a dupla formada por Valdeno Brito e o convidado holandês Jeroen Bleekemolen. A próxima corrida do campeonato da Stock Car está marcada para o dia 13 de abril no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
mockup