Stock Car antecipa fim dos testes
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de março de 2010
Reportagem Local 
São Paulo - Terminou antes do programado a única bateria de testes de pré-temporada da Stock Car em Interlagos. Depois do shakedown da véspera, quando várias equipes reportaram problemas com os novos motores V8, os organizadores decidiram cancelar os testes da tarde de ontem para submetê-los a ajustes técnicos ao constatar que eles persistiram nos ensaios matinais de ontem. Agora, os carros só voltarão à pista nos treinos da prova de abertura do campeonato, marcada para dia 28 no autódromo paulistano.
Apesar do contratempo, os testes acabaram sendo úteis, já que equipes e pilotos começaram a adaptação à nova geração de pneus Goodyear. Como esperado, em função do ganho de potência de 40 cavalos em relação aos motores de 480 HP que vinham sendo utilizados até o ano passado, os tempos caíram acentuadamente. A melhor volta destes dois dias, estabelecida ontem por Max Wilson (RC) em 1min37s471, se transformou em novo recorde extra-oficial. ''Sensação muito boa. É importante começar o ano em primeiro'', afirmou Wilson.
O segundo mais veloz foi Allam Khodair, da Full Time Blausiegel (Peugeot), com 1min37seg474, enquanto Felipe Maluhy, da Officer Pamplona's (Chevrolet), foi o terceiro com 1min37seg526. Ao todo, 31 pilotos participaram dos treinos coletivos em Interlagos.
Nos boxes da Equipe Medley, o dia foi considerado proveitoso pelo piloto Xandinho Negrão e pelo engenheiro Thiago Meneghel. ''Acho que já conseguimos um bom ponto de partida para os treinos da sexta-feira da corrida, embora ainda tenhamos de melhorar o comportamento do carro nas freadas em algumas curvas do circuito'', explicou Meneghel, que trabalhou diretamente com os dois últimos campeões, Cacá Bueno em 2009 e Ricardo Maurício em 2008.


