STJD pune J. Malucelli e Londrina enfrenta o Rio Branco nas quartas de final
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de abril de 2017
Lucio Flávio Cruz <br> Reportagem Local 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (6), o J. Malucelli com a perda de 16 pontos e inclui o Rio Branco, nono colocado na fase classificatória, nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com isso, o Londrina irá enfrentar o time de Paranaguá na busca por uma vaga na semifinal. O primeiro jogo entre LEC e Malucelli foi cancelado.
O Jotinha infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter escalado o atacante Getterson nas três primeiras rodadas do Estadual, sem que o nome do atleta estivesse no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Com a punição, o J. Malucelli será rebaixado para a Divisão de Acesso salvando o Toledo da queda.
A decisão do STJD cria uma situação inusitada. O Londrina, quinto colocado, vai encarar o Rio Branco, que agora é o oitavo. O STJD preferiu não alterar os demais confrontos para não trazer mais prejuízos a competição.
A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira (7).
A Federação Paranaense vai homologar ainda nesta quinta-feira a rodada do fim de semana. A entidade vai definir se Londrina e Rio Branco se enfrentam em dois confrontos ou em partida única.


