STJD pune brigões de Cruzeiro e Atlético
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de maio de 2004
Agência Estado 
Belo Horizonte - Custou muito caro ao zagueiro Cris e ao goleiro Eduardo a troca de socos e pontapés após o clássico mineiro do dia 18 abril, pela decisão do campeonato estadual. Na ocasião, o Atlético venceu por 1 a 0, mas o título mineiro ficou com o Cruzeiro. Em julgamento que durou mais de cinco horas e só terminou na madrugada de ontem, a Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF), puniu o zagueiro do Cruzeiro com uma suspensão de 270 dias (o equivalente a nove meses).
O goleiro do Atlético recebeu uma pena de 120 dias (quatro meses) longe dos gramados. Segundo o relator do processo, Fernando Marteletto, as severas penas devem servir de exemplo. Para ele, punições duras como a aplicada neste caso representam ''o fim da era dos valentões e dos justiceiros'' no futebol.
A pena de Cris foi maior porque, além da briga, ele foi julgado também pela cabeçada que deu no meia Tucho, ainda no primeiro tempo da partida, o que lhe rendeu um cartão vermelho. O jogador foi punido com base no artigo 253 no qual estava incurso duplamente do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão ao adversário. O goleiro atleticano pegou a pena mínima prevista no mesmo artigo, que estabelece punição de 120 a 540 dias de suspensão.
Já esperando por uma punição severa para o titular do gol alvinegro, a diretoria atleticana contratou o goleiro Danrlei, que foi apresentado na segunda-feira e deve estrear neste final de semana.


