STJD pode punir são-paulinos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de novembro de 2003
Agência Estado 
Rio de Janeiro - A troca de agressões entre o lateral-direito Gabriel e o volante Carlos Alberto, ambos do São Paulo, no jogo com o Fluminense, na noite de quarta-feira, pode custar caro aos jogadores. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, disse que o tribunal vai requisitar a fita com o teipe da partida para analisar o incidente e, se for o caso, oferecer denúncia contra os dois.
No segundo tempo do jogo, Carlos Alberto peitou Gabriel, que revidou com uma cotovelada. O meia então desferiu um soco no rosto do lateral. O árbitro Cléver Assunção Gonçalves não viu o lance.
Eles podem ser denunciados com base no Artigo 310 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) - ''praticar vias de fato contra companheiro de equipe'' - e serem suspensos de dois a quatro jogos.
Quanto a uma nova punição aos atletas Rodrigo e André Dias, do Paysandu, expulsos do jogo com o Vasco, no mesmo dia, por terem brigado em campo, Zveiter deixou claro que ambos já sofreram punição servera, com a decisão da arbitragem. Ontem, a diretoria do clube paraense dispensou o lateral Rodrigo e resolveu perdoar André Dias.


