São Paulo - Na última segunda-feira, o STJD puniu o Imperatriz-MA com a perda de 12 pontos, o que provocou a eliminação do clube maranhense. Com isso, a Tuna Luso-PA retornou à Série C e a situação dos Grupos 25 e 26 foi alterada. O Rio Branco-AC, que passou a ser líder do Grupo 17 na segunda fase, integra agora o Grupo 25, ao lado de Bahia, ABC-RN e Fast Clube-AM. E a Tuna Luso está no Grupo 26, que ainda tem Coruripe-AL, Barras-PI e Nacional-PB.
Por conta dessa confusão, Rio Branco e Tuna Luso estréiam na terceira fase somente nesta terceira rodada. Os dois times têm dois jogos atrasados, mas que já foram remarcados pelo departamento técnico da CBF. Amanhã, o Rio Branco vai até Salvador enfrentar o Bahia, que lidera o Grupo 25 com quatro pontos. Antes disso, porém, Fast e ABC se enfrentam hoje.
Já a Tuna Luso inicia a caminhada rumo à fase final na sexta-feira, quando recebe o Nacional-PB, terceiro colocado do Grupo 26. Hoje, no entanto, o lanterna Coruripe-AL encara o Barras-PI, que é líder da chave.
Rodada - Com duas derrotas em dois jogos pela terceira fase da Série C do Brasileiro, o Bragantino tem a obrigação de vencer o América-RJ, hoje, às 20h30, para manter viva a chance de classificação ao Octogonal Final. O time carioca tem apenas um ponto. O líder do grupo é a Ulbra, que venceu os dois jogos, e joga hoje contra o CRAC-GO, que tem quatro.