STF nega pedido de habeas corpus de Del Nero
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Camila Mattoso<br>Folhapress 
São Paulo - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem o pedido de habeas corpus para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. Na semana passada, Del Nero entrou com o pedido para que não seja preso e para que possa ficar calado durante um futuro depoimento na CPI do Futebol.
A sua solicitação estava com o ministro Gilmar Mendes, que classificou a medida como "incabível".
Investigações feitas pela Justiça dos Estados Unidos indicam que Del Nero dividiu propina paga pela Traffic com José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que está preso nos EUA.
Em setembro, a CPI do Futebol recebeu os dados fiscais e bancários de Del Nero. Uma equipe técnica, formada por advogados, policiais, servidores do Senado, membros do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal analisam os documentos, com dados desde 12 de março de 2012, quando Del Nero assumiu o cargo de vice da CBF, com a renúncia de Ricardo Teixeira.


