São Paulo - Campeão da Copa do Brasil-2008, o Sport terá como adversário na fase de grupos da Taça Libertadores de 2009 a LDU, do Equador, atual campeã da principal competição sul-americana do continente. Os grupos foram definidos após sorteio realizado ontem, no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol.
  O time do Recife faz parte do Grupo 1, que além do clube equatoriano ainda terá um representante do Chile e pode ter outro clube brasileiro, já que o quarto colocado do Campeonato Brasileiro deste ano disputará uma seletiva contra uma equipe da Bolívia.
  O time que conquistar o título do Campeonato Brasileiro terá uma chave complicada, com Defensor Sporting, do Uruguai, um representante colombiano, além de o vencedor de uma seletiva de outra equipe da Colômbia contra o Peñarol, do Uruguai.
  As vagas destinadas aos times peruanos foram deixadas em aberto até que o governo e os dirigentes esportivos resolvam a crise em que se envolveram. Na noite de segunda-feira, a Fifa exclui a seleção peruana de seu quadro de associados – os clubes do País foram proibidos de disputar qualquer competição internacional.
  Confira os grupos da Libertadores-2009: Grupo 1 – LDU (EQU), Sport (BRA), Chile 2 e Ganhador 5 (Brasil 5 x Bolivia 3); Grupo 2 – Argentina 3, Paraguai 2, Deportivo Tachira (VEN) e Ganhador 4 (Equador 3 x Deportivo Anzoategui-VEN); Grupo 3 – River Plate (ARG), Nacional (URU) Peru 2* e Ganhador 3 (Equador 4 x Paraguai 3); Grupo 4 – Brasil 1, Defensor Sporting (URU), Colômbia 2 e Ganhador 1 (Colômbia 3 x Peñarol-URU); Grupo 5 – Brasil 3, Universidad de Sucre (BOL), Equador 2 e Ganhador 2 (Argentina 5 x Peru 3*); Grupo 6 – Lanús (ARG), Everton (CHI), Caracas (VEN) e México 2; Grupo 7 – Brasil 2, Aurora (BOL), Boyacá Chicó (COL) e Ganhador 6 (México 3 x Universidad do Chile-CHI); e Grupo 8 – Argentina 4, Libertad (PAR), Peru 1* e San Luis de Potosí (MEX).

mockup