Santos e Sport, dois dos melhores times da primeira fase do Campeonato Brasileiro, prometem um jogão neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Se as duas equipes repetirem suas grandes atuações anteriores, propocionarão uma das melhores partidas da competição.
O Santos defenderá sua invencibilidade e espera reeditar suas grandes atuações no Brasileirão, embora não possa mais contar no restante da competição com Aristizábal, que terá de operou o joelho direito. O Sport, uma das sensações do campeonato, não teme o adversário nem a Vila Belmiro e promete acabar com a invencibilidade do time paulista.
O lateral-esquerdo Athirson, que não jogou no empate em 1 a 1 com o Guarani por estar suspenso, volta à equipe do Santos. O volante Elder deve ser mantido, assim como o atacante Messias. Apesar de o jogo ser na Vila, Leão acredita que a partida será muito difícil para o Santos, em função da boa campanha do time pernambucano.
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Santos neste domingo na Vila Belmiro buscando a vitória, o que lhe colocaria na vice-liderança. ‘‘Vamos jogar para ganhar’’, diz o técnico Mauro Fernandes, reiterando que o pensamento da equipe é um só: a classificação entre os oito finalistas e depois a conquista do título nacional. Consciente da força do adversário, o treinador só vai anunciar a escalação do time um pouco antes do jogo e faz mistério sobre a estratégia em campo.
A filosofia do Sport, adotada, com êxito, desde o campeonato estadual, tem sido a de jogar no ataque com um time solidário. ‘‘Todo mundo ajuda todo mundo’’, diz Fernandes, ao observar que o clube não é uma equipe de estrelas individuais. Dos 104 gols feitos pelo time nos últimos 44 jogos, por exemplo, quem mais marcou não ultrapassou os 16 gols. ‘‘A força é do conjunto’’, frisa.

mockup