Agência Estado
De Buenos Aires
O sorteio que vai determinar quem será o adversário do San Lorenzo – Corinthians ou Boca Juniors – na próxima fase da Copa Mercosul, será feito somente na segunda-feira. A informação foi confirmada ontem pelo Secretário da Confederação Sul-Americana de Futebol, Eduardo Deluca. De acordo com o dirigente, o sorteio, previsto para ontem, será feito na sede da entidade, em Assunção, com as presenças de representantes dos dois clubes.
Boca Juniors e Corinthians terminaram a primeira fase empatados em todos os critérios: pontos, em gols a favor e gols contra. O Corinthians foi segundo no Grupo B, atrás do Independiente, enquanto que o Boca ficou em segundo no grupo C, atrás de San Lorenzo. O que vencer o sorteio, passa à fase seguinte como terceiro melhor segundo colocado.
Os outros confrontos das quartas-de-final já estão definidos: Cruzeiro x Palmeiras, Independiente x Flamengo e Peñarol x Olimpia.
O Cruzeiro garantiu o primeiro lugar no Grupo A ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, no Mineirão. No Maracanã, o Flamengo goleou o Universidad do Chile por 7 a 0 com quatro gols de Romário. O São Paulo perdeu de 1 a 0 do San Lorenzo, na Argentina, e foi eliminado. O Olimpia, do Paraguai, garantiu sua vaga, ao ganhar por 2 a 1 do Colo Colo. O Boca Juniors fez 3 a 1 no Universidad Católica, em Santiago, em mantêm-se na briga.